Lamborghini Countach, foi um dos modelos mais cobiçados no período de 1980, ainda hoje é muito disputada por milhares de colecionadores que pagam uma enorme quantia em dinheiro para ter a chance de obtê-los em suas garagens. Um dos fatores que chamam bastante atenção dessas pessoas é que além de ser uma Lamborghini, o modelo em questão possui um design com linhas afiadas e um belo motor, o que tornou a Countach modelo icônico. Não foi por acaso que o modelo fez participação de vários filmes e programas de televisão.
Uma demonstração de que ainda nos dias atuais esse carro se faz presente, foi a sua aparição no filme "Casa Gucci", que contou com o nome de alguns grandes nomes do cinema mundial, provando que esse automóvel permanece sendo um ícone da indústria automotiva. Certamente, o filme que marcou realmente por ter essa raridade nas telinhas foi o filme "O lobo de wall Street" de 2013, onde no desenvolvimento da trama, o veículo tem papel fundamental, representando um estilo de vida extravagante do personagem interpretado por (Leonardo di Caprio).
No decorrer das filmagens foi dito pelo diretor que foram usadas 2 unidades do veículo nas cenas de ação, sendo que uma delas foi totalmente destruída propositalmente para personificar a cena e dar mais autenticidade. Deixando um esportivo de US$ 700 mil , sem chance de restauração.
– Fonte/Reprodução: Paramount. Cena onde a Lamborghini Countach aparece no filme
O segundo carro que fez parte do filme, foi encontrado por uma concessionária , em Miami (EUA), sendo a empresa especializada em modelos históricos . Estando atualmente o modelo entre os seus clássicos exóticos. O veículo foi pintado na cor Bianco Polo e possui um interior combinado e revestido de couro branco. Segundo a concessionária Curated, meses foram gastos para encontrar e organizar os documentos do carro, que será vendido como uma obra de arte no próximo leilão organizado pela loja, em seu canal do Youtube.