sexta-feira, 24 de março de 2023

 

Chefe da Toyota aposta em vender mais carros           movidos a hidrogênio do que elétricos 


 Mesmo com essa grande corrida das empresas da área automotiva para tornar cada vez mais real a comercialização de carros elétricos, o movimento liderado pelas fábricas japonesas tem tomado outro caminho. Ao mesmo tempo que a Honda quer utilizar o CRV para popularizar o hidrogênio como fonte energética, a Toyota trabalha para que o uso desse tipo de combustível se sobressaia em relação aos carros movidos a energia elétrica.

Essa notícia foi dada pelo novo CEO da Toyota, em uma entrevista ao site (Automotive News), que acredita no hidrogênio como a melhor forma de conseguir alcançar a neutralidade de carbono. "Queremos garantir que o hidrogênio continue uma opção viável. Precisamos de uma cadeia de abastecimento de produção e transporte. A menos que vejamos evolução ali, não podemos esperar um aumento de volume no uso da energia", isso foi uma referência a problemas estruturais que o aumento na demanda por energia poderá causar. 


Toyota Mirai 2023 foto propaganda


    Mesmo com essas afirmativas, claramente, a Toyota não estará fora do mercado de carros elétricos. Em entrevista, o chefe afirmou que a empresa irá trabalhar de forma maleável, ajustando as motorizações de acordo com as necessidades de cada mercado. Na China, a empresa tem uma linha relevante de elétricos, mas em alguns países, oferece apenas o BZ4X. Por enquanto, sendo apenas os híbridos presente aqui no Brasil, a empresa garante novidades de veículos elétricos, quando a mesma acreditar haver estrutura necessária para suportar essa demanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamborghini Countach do lendário filme "“O Lobo de Wall Street” será leiloada.

– Fonte/Reprodução: Paramount.  Cena onde a Lamborghini Countach aparece no filme             Lamborghini Countach, foi um dos modelos mais ...