segunda-feira, 27 de março de 2023

 



Primeira van do país com câmbio automático.




                 Crédito:Divulgação Ford

Possuindo uma caixa de 10 marchas adquirida do Mustang será vendida em quatro versões.


Em 2021 a Ford trouxe novamente a Transit para o nosso país. A partir daí a van é oferecida em versões cargo e também para transporte de passageiros. A novidade agora é o início das vendas da versão equipada com o câmbio automático, inaugurando uma nova divisão no país.

O veículo será importado do Uruguai em quatro versões, sendo eles 15 ou 18 lugares. A sua carroceria inclusive possibilitará que o cliente monte a mesma de acordo com a sua necessidade.

Por enquanto, ainda não foram divulgados os valores, apenas foi ressaltado essa questão do novo sistema de transmissão automático.


      Crédito:Divulgação Ford



     +CONFORTO

O sistema com certeza terá o opcional de trocas sequenciais por meio de botões posicionados ao lado da alavanca. Esse câmbio inclusive é o mesmo da F-150 e também o Mustang.

Isso tornará a condução muito mais fácil, segundo a Ford, o condutor de uma van com o câmbio manual realiza em média 400 trocas de marcha por hora. Ou seja, são mais ou menos 67.200 trocas por mês e 725 mil anualmente. Além disso, fabricante afirma que o custo de manutenção desse sistema novo é 70% menor , isso ocorre porque o desgaste de alguns componentes é significativamente menor.


                          TRANSIT É BEM EQUIPADA

        Crédito:Divulgação Ford

Todas as versões possuem uma motorização 2.0 a diesel,165 cv e 39,7 kgfm
de torque. Seus equipamento  incluem itens como controle de estabilidade, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, central multimídia Sync com tela de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, estribo lateral elétrico, entradas USB para motorista e passageiros e tacógrafo digital. Possuindo ainda, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, sistema start-stop, sensor de fadiga, assistente de frenagem em marcha a ré, seletor de modos de condução e assistente de permanência em faixa de rolamento.

Fonte:https://www.automotivebusiness.com.br/


sexta-feira, 24 de março de 2023

 

Chefe da Toyota aposta em vender mais carros           movidos a hidrogênio do que elétricos 


 Mesmo com essa grande corrida das empresas da área automotiva para tornar cada vez mais real a comercialização de carros elétricos, o movimento liderado pelas fábricas japonesas tem tomado outro caminho. Ao mesmo tempo que a Honda quer utilizar o CRV para popularizar o hidrogênio como fonte energética, a Toyota trabalha para que o uso desse tipo de combustível se sobressaia em relação aos carros movidos a energia elétrica.

Essa notícia foi dada pelo novo CEO da Toyota, em uma entrevista ao site (Automotive News), que acredita no hidrogênio como a melhor forma de conseguir alcançar a neutralidade de carbono. "Queremos garantir que o hidrogênio continue uma opção viável. Precisamos de uma cadeia de abastecimento de produção e transporte. A menos que vejamos evolução ali, não podemos esperar um aumento de volume no uso da energia", isso foi uma referência a problemas estruturais que o aumento na demanda por energia poderá causar. 


Toyota Mirai 2023 foto propaganda


    Mesmo com essas afirmativas, claramente, a Toyota não estará fora do mercado de carros elétricos. Em entrevista, o chefe afirmou que a empresa irá trabalhar de forma maleável, ajustando as motorizações de acordo com as necessidades de cada mercado. Na China, a empresa tem uma linha relevante de elétricos, mas em alguns países, oferece apenas o BZ4X. Por enquanto, sendo apenas os híbridos presente aqui no Brasil, a empresa garante novidades de veículos elétricos, quando a mesma acreditar haver estrutura necessária para suportar essa demanda.





quinta-feira, 23 de março de 2023

O famoso e imponente camaro está saíndo de linha.

 



             A produção da sexta geração do Chevrolet Camaro chegará oficialmente ao fim, o ultimo será o modelo  2024, anunciou hoje a GM. A Chevrolet também está enviando o Camaro em grande estilo com uma produção limitada "Edição de Colecionador" para o ano modelo de 2024. Se você está se perguntando sobre o que está por vir, ainda não há uma resposta completa disponível. A única coisa que a Chevrolet está preparada para dizer hoje é que o nome "Camaro" continuará a ser usado em séries de corridas como NASCAR, etc.

       A Chevrolet diz que o último Camaro sairá da fábrica de montagem de Lansing Grand River em janeiro de 2024, sinalizando que será  o último. Quanto à Edição de Colecionador, a Chevrolet não está lançando mais do que alguns detalhes superficiais sobre ela hoje. Ele estará disponível como um pacote para os modelos RS, SS e ZL1 para 2024. Além disso, a Chevrolet diz esperar referências ao desenvolvimento do Camaro de primeira geração, particularmente como uma homenagem ao codinome do programa: Panther. Os pedidos para a Edição de Colecionador começarão no verão deste ano, e a Chevrolet diz esperar um detalhamento completo das informações então. Até lá, as sombrias fotos teaser no topo desta história terão que ser suficientes como uma prévia.







quarta-feira, 22 de março de 2023

Para que serve o módulo de vidro?

 Nos tempos de hoje é difícil ver um carro que não possua vidros elétricos, e se o carro tem vidro elétrico ele também deve ter um módulo de vidro elétrico. Há diversos modelos no mercado, alguns com funções exclusivas e específicas, como por exemplo o módulo de vidro sensorizado, também conhecido como módulo inteligente. Ele possui diversas funcionalidades em comparação a um módulo simples de vidro.

 O módulo de vidro elétrico é a peça responsável pela subida e descida dos vidros elétricos de um carro. Além de controla-los, em alguns casos ele também permite o comando dos vidros através dos sinais do alarme, mas tudo isso depende do tipo de equipamento que está sendo instalado no veículo.

No módulo simples, para comandar a subida e descida de vidro, é necessário manter pressionado o botão de comando. Já no módulo sensorizado, com apenas um toque no botão, o vidro vai até o final do curso da máquina e com mais um toque ele para o movimento. Além disso com o módulo sensorizado é possível fazer a conexão com o alarme automotivo e com as travas elétricas, permitindo o controle dos vidros através do alarme.

 

Lamborghini Countach do lendário filme "“O Lobo de Wall Street” será leiloada.

– Fonte/Reprodução: Paramount.  Cena onde a Lamborghini Countach aparece no filme             Lamborghini Countach, foi um dos modelos mais ...