quarta-feira, 12 de abril de 2023


 

📍Um dos itens indispensáveis para o seu veículo são as lâmpadas dos faróis, elas vem sendo utilizados nos automóveis desde os primórdios do veículo automotor. Esses equipamentos foram evoluindo junto a eletricidade e hoje apresentam diversas tecnologias que os fazem a cada dia mais eficientes. Dentre alguns modelos, selecionamos os 3 tipos mais comuns destacando as suas diferenças, para facilitar na hora de você decidir qual colocar no seu veículo. Acompanhe:

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📍Lâmpada Super Branca: Esse tipo de lâmpada é a mais acessível e utiliza o mesmo sistema de filamento do modelo halógeno, o grande diferencial delas está no material utilizado e na coloração do bulbo, que contrasta com a luz originalmente amarelada (do filamento) para emitir feixe branco e com longo alcance. 




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📍Lâmpada Led: Esse é um dos modelos mais modernos existentes no atual mercado, elas são inclusive adotadas por montadoras de luxo e em veículos de maior valor, aonde já não se utiliza os filamentos, dos modelos mais antigos, elas emitem luz através do próprio material em seu chip, proporcionando consumo de energia até 74% menor, sua vida útil é até 5 vezes maior e não esquentam tanto, o que aumenta a segurança e impossibilita os riscos de danos ao farol por derretimento, tanto na carcaça quanto na lente.




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📍Lâmpadas xenon: Diferente das lâmpadas halógenas que somente emitem a luz por um filamento no meio do bulbo, as lâmpadas xenon levam este nome porque contam com a presença de gás xenônio no interior do bulbo e ainda utiliza reatores que processam e intensificam as cargas enviadas para as lâmpadas. A coloração delas varia desde o extremo branco até o roxo. Para que possa fazer o uso dessas lâmpadas sem nenhuma dor de cabeça, é necessário a realização de inspeção junto ao DETRAN, pois existem inúmeras marcas sem regulamentação e que se utilizadas de forma inadequada, pode acabar danificando o seu veículo e até causar algum acidente.

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segunda-feira, 27 de março de 2023

 



Primeira van do país com câmbio automático.




                 Crédito:Divulgação Ford

Possuindo uma caixa de 10 marchas adquirida do Mustang será vendida em quatro versões.


Em 2021 a Ford trouxe novamente a Transit para o nosso país. A partir daí a van é oferecida em versões cargo e também para transporte de passageiros. A novidade agora é o início das vendas da versão equipada com o câmbio automático, inaugurando uma nova divisão no país.

O veículo será importado do Uruguai em quatro versões, sendo eles 15 ou 18 lugares. A sua carroceria inclusive possibilitará que o cliente monte a mesma de acordo com a sua necessidade.

Por enquanto, ainda não foram divulgados os valores, apenas foi ressaltado essa questão do novo sistema de transmissão automático.


      Crédito:Divulgação Ford



     +CONFORTO

O sistema com certeza terá o opcional de trocas sequenciais por meio de botões posicionados ao lado da alavanca. Esse câmbio inclusive é o mesmo da F-150 e também o Mustang.

Isso tornará a condução muito mais fácil, segundo a Ford, o condutor de uma van com o câmbio manual realiza em média 400 trocas de marcha por hora. Ou seja, são mais ou menos 67.200 trocas por mês e 725 mil anualmente. Além disso, fabricante afirma que o custo de manutenção desse sistema novo é 70% menor , isso ocorre porque o desgaste de alguns componentes é significativamente menor.


                          TRANSIT É BEM EQUIPADA

        Crédito:Divulgação Ford

Todas as versões possuem uma motorização 2.0 a diesel,165 cv e 39,7 kgfm
de torque. Seus equipamento  incluem itens como controle de estabilidade, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, central multimídia Sync com tela de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, estribo lateral elétrico, entradas USB para motorista e passageiros e tacógrafo digital. Possuindo ainda, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, sistema start-stop, sensor de fadiga, assistente de frenagem em marcha a ré, seletor de modos de condução e assistente de permanência em faixa de rolamento.

Fonte:https://www.automotivebusiness.com.br/


sexta-feira, 24 de março de 2023

 

Chefe da Toyota aposta em vender mais carros           movidos a hidrogênio do que elétricos 


 Mesmo com essa grande corrida das empresas da área automotiva para tornar cada vez mais real a comercialização de carros elétricos, o movimento liderado pelas fábricas japonesas tem tomado outro caminho. Ao mesmo tempo que a Honda quer utilizar o CRV para popularizar o hidrogênio como fonte energética, a Toyota trabalha para que o uso desse tipo de combustível se sobressaia em relação aos carros movidos a energia elétrica.

Essa notícia foi dada pelo novo CEO da Toyota, em uma entrevista ao site (Automotive News), que acredita no hidrogênio como a melhor forma de conseguir alcançar a neutralidade de carbono. "Queremos garantir que o hidrogênio continue uma opção viável. Precisamos de uma cadeia de abastecimento de produção e transporte. A menos que vejamos evolução ali, não podemos esperar um aumento de volume no uso da energia", isso foi uma referência a problemas estruturais que o aumento na demanda por energia poderá causar. 


Toyota Mirai 2023 foto propaganda


    Mesmo com essas afirmativas, claramente, a Toyota não estará fora do mercado de carros elétricos. Em entrevista, o chefe afirmou que a empresa irá trabalhar de forma maleável, ajustando as motorizações de acordo com as necessidades de cada mercado. Na China, a empresa tem uma linha relevante de elétricos, mas em alguns países, oferece apenas o BZ4X. Por enquanto, sendo apenas os híbridos presente aqui no Brasil, a empresa garante novidades de veículos elétricos, quando a mesma acreditar haver estrutura necessária para suportar essa demanda.





quinta-feira, 23 de março de 2023

O famoso e imponente camaro está saíndo de linha.

 



             A produção da sexta geração do Chevrolet Camaro chegará oficialmente ao fim, o ultimo será o modelo  2024, anunciou hoje a GM. A Chevrolet também está enviando o Camaro em grande estilo com uma produção limitada "Edição de Colecionador" para o ano modelo de 2024. Se você está se perguntando sobre o que está por vir, ainda não há uma resposta completa disponível. A única coisa que a Chevrolet está preparada para dizer hoje é que o nome "Camaro" continuará a ser usado em séries de corridas como NASCAR, etc.

       A Chevrolet diz que o último Camaro sairá da fábrica de montagem de Lansing Grand River em janeiro de 2024, sinalizando que será  o último. Quanto à Edição de Colecionador, a Chevrolet não está lançando mais do que alguns detalhes superficiais sobre ela hoje. Ele estará disponível como um pacote para os modelos RS, SS e ZL1 para 2024. Além disso, a Chevrolet diz esperar referências ao desenvolvimento do Camaro de primeira geração, particularmente como uma homenagem ao codinome do programa: Panther. Os pedidos para a Edição de Colecionador começarão no verão deste ano, e a Chevrolet diz esperar um detalhamento completo das informações então. Até lá, as sombrias fotos teaser no topo desta história terão que ser suficientes como uma prévia.







quarta-feira, 22 de março de 2023

Para que serve o módulo de vidro?

 Nos tempos de hoje é difícil ver um carro que não possua vidros elétricos, e se o carro tem vidro elétrico ele também deve ter um módulo de vidro elétrico. Há diversos modelos no mercado, alguns com funções exclusivas e específicas, como por exemplo o módulo de vidro sensorizado, também conhecido como módulo inteligente. Ele possui diversas funcionalidades em comparação a um módulo simples de vidro.

 O módulo de vidro elétrico é a peça responsável pela subida e descida dos vidros elétricos de um carro. Além de controla-los, em alguns casos ele também permite o comando dos vidros através dos sinais do alarme, mas tudo isso depende do tipo de equipamento que está sendo instalado no veículo.

No módulo simples, para comandar a subida e descida de vidro, é necessário manter pressionado o botão de comando. Já no módulo sensorizado, com apenas um toque no botão, o vidro vai até o final do curso da máquina e com mais um toque ele para o movimento. Além disso com o módulo sensorizado é possível fazer a conexão com o alarme automotivo e com as travas elétricas, permitindo o controle dos vidros através do alarme.

 

Lamborghini Countach do lendário filme "“O Lobo de Wall Street” será leiloada.

– Fonte/Reprodução: Paramount.  Cena onde a Lamborghini Countach aparece no filme             Lamborghini Countach, foi um dos modelos mais ...